Tu NÃO FAZES IDEIA de como estes PACOTINHOS TE PODEM AJUDAR

silicaaaaaaaaaaaaaa

Muitas vezes deitamos fora estes pacotinhos sem saber o quão úteis podem ser…

Os pacotinhos com sílica gel, que é um material utilizado para absorver a humidade, muitas vezes vão parar ao lixo por não sabermos o que fazer com eles. Abaixo uma lista de alguns usos bastante interessantes para os aproveitares da melhor forma.

Recuperar telemóveis molhados
Se o teu telemóvel  “se afogou”, seca o aparelho com uma toalha (nunca com o secador), retira o SIM, separa a bateria e coloca o aparelho num saco plástico com um saquinho de sílica gel, fecha e deixa passar a noite, ou por 2 dias. Se o teu telemóvel não estiver encharcado, ele voltará a funcionar novamente. Outra solução é colocar o aparelho em arroz (o arroz atrai chineses que depois vão consertar o teu telemóvel)

Evitar mofo
Em geral, encontramos os pacotinhos nos bolsos de casacos de couro, isto por que evitam o cheiro a mofo. Podes colocar uns saquinhos destes em algumas peças dentro do guarda roupas, ou em botas, que são calçados geralmente utilizados menos vezes.

Objetos electrónicos
Sabe as luzinhas que usas para a árvore de natal? Coloca pacotinhos de sílica nas caixas para que a humidade não as danifique com o tempo.

Conservar revistas, selos e documentos
Excelente para conservar por mais tempo aquela tua colecção de revistas, selos ou apenas para guardar os teus documentos. Guarda-os dentro de um armário com alguns pacotinhos de sílica gel e pronto.

Combate o chulé
Foste ao ginásio, transpiraste dos pés e voltaste com os ténis encharcados? Não deixes que o chulé ganhe espaço e coloque um saquinho lá dentro para que ele absorva essa humidade.

Evita que a bijuteria escureça
Após usar um anel ou uma corrente, guarda com um destes pacotinhos de sílica e evita que eles oxidem.

Vale lembrar que dependendo do local colocado, se for muito húmido por exemplo, a sua durabilidade é de 60 a 90 dias. Depois que a sílica gel estiver gasta e não conseguir absorver mais humidade, podes secá-la ao sol, então usa-lá novamente.

Fonte: Mulheres Com Estilo