Incrível! Com apenas 4 anos de idade, esta menina fala 7 idiomas

Incrível! Com apenas 4 anos de idade, esta menina fala 7 idiomas

A pequena Bella Devyatkina, uma garotinha russa de apenas quatro anos de idade, está deixando pessoas do mundo todo com o queixo caído. Desde que um vídeo de sua participação em um programa de TV foi divulgado, as habilidades linguísticas dessa pequena gênia estão sendo comentadas.

Basicamente, Bella fala sete idiomas: russo, inglês, espanhol, alemão, francês, chinês e árabe. No vídeo acima, você pode pular para o minuto 1:33 e ver como ela realmente consegue se comunicar em todas essas línguas e, inclusive, ler sentenças nesses mesmos idiomas.

A desenvoltura de Bella, que mostrou que sabe muito além do básico ao falar todas essas línguas, é realmente impressionante. Em uma publicação no Daily Mail, a mãe da garota, Yulia, conta que começou a ensinar novos idiomas à filha quando ela tinha dois anos de idade.

Aprendizado veloz

O primeiro foi inglês, e quando Yulia percebeu que a garota tinha muito interesse em aprender cada vez mais, teve a ideia de adicionar novos modelos linguísticos – para falar as outras línguas, Bella teve aulas particulares com nativos de cada país.

Especialistas em linguagem e aprendizado comentaram a facilidade da garota, e um deles disse que casos assim são raros, mas acontecem. Os centros de linguagem no cérebro humano vão se desenvolvendo e transformando conforme mudam os estágios de desenvolvimento cognitivo, o que faz com que crianças tenham capacidades maiores de aprender coisas novas.

Contanto que Bella continue a praticar todos esses idiomas, é bem possível que ela se desenvolva realmente como uma pessoa poliglota. Por outro lado, se ela não praticar, todo esse conhecimento pode acabar ficando “engavetado”. De qualquer forma, é realmente impressionante que, em apenas dois anos, uma criança tenha aprendido sete idiomas, você não acha?

Fonte: MegaCurioso